Responsável pelo Parque Linear Bruno Covas e a ciclovia que acompanha a margem leste do Rio Pinheiros, a Consórcio Novo Rio Pinheiros é a encarregada pela execução do projeto de R$3 milhões.
O projeto inclui uma estrutura flutuante com 110 metros de extensão que conta com iluminação para tráfego noturno, e também ponto de aluguel de bicicleta em sua proximidade. A ideia é facilitar a vida de quem se encontra na altura das estações de trem CPTM Granja Julieta e João Dias e deseja atravessar o rio.
O uso do alumínio confere resistência e leveza, dois requisitos essenciais ao projeto. A estrutura, além de acompanhar as variações de volume do Rio Pinheiros, pode ser aberta para a passagem de embarcações.
É prevista, também, a instalação de uma estrutura semelhante próxima à Ponte Cidade Jardim e ao Parque do Povo.
Confira mais detalhes na reportagem:
Contact us at the The Roof WP office nearest to you or submit a business inquiry online
Contact Us