Recentes especulações sobre a relação entre o alumínio presente nos antitranspirantes e o desenvolvimento do câncer de mama caíram por terra, após a reportagem do G1 trazer especialistas para debater o assunto.
“Não existem evidências científicas de que os sais alumínio, incluídos nos desodorantes, façam mal à saúde. Não há relação comprovada entre esses produtos e o câncer de mama”, ressaltou Leonardo Abrucio Neto, dermatologista da Beneficência Portuguesa de São Paulo (BP).
De acordo com Leonardo, os sais de alumínio presentes nos desodorantes são dissolvidos, se transformando em um gel, assim que entram em contato com a pele. Assim, se tornam uma película protetora que bloqueia gradualmente a produção de suor nas axilas.
“Pode acontecer de algumas pessoas desenvolverem algum processo de irritação após uso contínuo, um processo alérgico em relação à substância. Então, começa a ter coceira, a ficar com vermelhidão na axila. Agora, outros riscos, na verdade, não existem. Isso é um assunto bastante controverso e já um assunto que já foi bastante pesquisado”, disse Edileia Bagatin, coordenadora do Departamento de Cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Contact us at the The Roof WP office nearest to you or submit a business inquiry online
Contact Us