O Brasil recebeu destaque durante a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP-26), que ocorreu em Glasgow, Escócia, de 31 de outubro a 12 de novembro. Mantendo mais uma vez o índice histórico de 97% de latas para bebidas recicladas, o país atestou sua colaboração frente à diminuição da emissão dos gases de efeito estufa (GEE) e sustentabilidade de modo geral.
Mas não somente a reciclagem de alumínio brasileira foi ovacionada – a produção também. No evento, foi apresentado o case de sucesso da refinaria de óxido de alumínio (alumina) localizada em Alumínio, São Paulo, onde 100% do vapor produzido é originado em uma caldeira de biomassa – uma façanha reservada a poucas unidades no mundo.
Como forma de impulsionar ainda mais o avanço do setor da reciclagem, foi aprovado pelo Senado Federal o Projeto de Lei (PL) 6.545/2019, responsável por criar uma política de incentivo às atividades relacionadas, estabelecendo:
“É um projeto que está acima de governo. É de uma nação de catadores, homens e mulheres que vêm há anos trabalhando na reciclagem; e de pessoas de grupos empresariais, que transformam esses materiais em novos produtos. É uma grande conquista” – Carlos Gomes (Republicanos – RS), deputado idealizador do projeto.
O projeto de lei aguarda a sanção presidencial.
Contact us at the The Roof WP office nearest to you or submit a business inquiry online
Contact Us