Após anos dedicados à pesquisa e desenvolvimento das baterias de íons de alumínio, o Instituto Australiano de Bioengenharia e Nanotecnologia da Universidade de Queensland, na Austrália, e o Grupo GMG (Graphene Manufacturing Group) iniciaram a produção dos primeiros protótipos comerciais.
Eficiência
Comparadas às baterias recarregáveis padrão, de íons de lítio, a nova tecnologia promete uma vida útil 3x superior, além de mais de 2 mil ciclos de recarga sem perder em performance. Ela ainda apresenta uma grande vantagem: pode ser carregada em até 70x mais rápido, por possuir densidade de energia superior a 7 mil W/kg.
Sustentabilidade
O alumínio agrega em sustentabilidade em praticamente todas as suas aplicações e no caso das baterias não é diferente.
Além de ser um material abundante na natureza, o alumínio é infinitamente reciclável. Uma solução e tanto frente ao uso do lítio, que tem uma disponibilidade limitada e cuja extração e processamento consomem grande volume de água e produtos químicos que contaminam o meio ambiente.
As baterias de íon de alumínio representam uma grande chance de solucionar os problemas ambientais e de saúde pública relacionados ao descarte de baterias de íon de lítio.
Contact us at the The Roof WP office nearest to you or submit a business inquiry online
Contact Us