As possibilidades a partir da impressão 3D aparentemente são infinitas! O Czinger C21, produzido pela startup americana Czinger, é o mais novo carro feito a partir da manufatura aditiva metálica. A engenharia computadorizada utilizou-se da inteligência artificial para otimizar cada componente em resistência e peso, obtendo um peso estrutural de apenas 120kg. O peso total, em ordem de marcha, chegou à marca de 1.250kg.
Os números são impressionantes: o veículo possui uma potência total de 1.250 cv, obtendo, então, uma extraordinária relação peso/potência de 1:1. Com isso, através de sua transmissão sequencial automatizada de sete velocidades, ele é capaz de atingir 452 km/h e só precisa de 1,9 segundos para acelerar de 0 a 100km/h.
O uso de ligas de alumínio com certeza foi crucial para conquistar estas marcas, pois o metal apresenta uma relação de peso e resistência formidável, sendo escolhido para originar a maior parte dos componentes do esportivo, através de impressoras 3D. Também são utilizadas fibra de carbono e ligas de titânio e níquel-cromo em sua produção.
Com um motor V8 a combustão de 2,9 litros e dois turbos, o Czinger C21 é equipado com um powertrain híbrido que trabalha em conjunto com um motor elétrico e um sistema de regeneração de energia. Ele traciona as rodas traseiras e, através de duas unidades elétricas, as rodas dianteiras são individualmente acionadas.
O automóvel também traz novidades surpreendentes: seu motor é compatível com diversos tipos de combustível, até mesmo o e-fuel (gasolina sintética não poluente). Além disso, este esportivo de alta performance possui apenas dois lugares em linha, onde o passageiro fica posicionado atrás do motorista.
Contact us at the The Roof WP office nearest to you or submit a business inquiry online
Contact Us