A Limerick Lane Cellars, vinícola da Califórnia (EUA), reinventou o consumo de vinho ao lançar uma linha de garrafas de alumínio inquebráveis. A linha, chamada Revelshine, conta com as variedades tinto, branco e rosé.
Os apreciadores de vinho “naturebas” se viam limitados pelo peso e o risco de quebra das garrafas de vidro durante atividades ao ar livre, além de se preocuparem com um consumo sustentável.
Com o propósito de preencher esta lacuna, a vinícola pensou no meio ambiente tanto na composição da embalagem, quanto em sua utilização. A escolha do alumínio como matéria prima se deu por se tratar de um material leve, inquebrável, de fino acabamento e 100% reciclável.
Além disso, o visual da garrafa foi pensado especialmente para as ocasiões em meio à natureza. O alumínio prateado foi deixado em evidência de propósito, para ser facilmente identificado. As cores e imagens do rótulo representam paisagens naturais de forma simples e fluída, além de símbolos como prancha de surfe, fogueira, violão, remo e mochila no contrarrótulo, incentivando o público a “aproveitar o Revelshine em todas as suas aventuras ao ar livre”.
As garrafas de alumínio já existiam antes, porém esta é a primeira vez que uma grande marca toma a iniciativa de usá-las.
É possível identificar uma nova tendência de uso do alumínio como alternativa sustentável para o setor alimentício. O que você acha?
Contact us at the The Roof WP office nearest to you or submit a business inquiry online
Contact Us